domingo, 29 de abril de 2012

Confira dicas para que as fotos 3x4 tenham um ótimo resultado



Esta é a Reportagem que vale a pena um Ctrl+C e Ctrl+V

Viviane Gonçalves, do G1 Sorocaba e Jundiaí.
Quem não fica um pouco tímido na hora de mostrar a carteira de identidade, por causa de foto considerada muitas vezes horrorosa? Como o RG, vários outros documentos exigem as fotos 3x4 e portanto, é importante fugir deste enquadramento. Mas, se você seguir algumas dicas, o problema pode ser minimizado. 
A dona de uma loja de materiais e laboratórios de fotografia de Sorocaba (SP) conta que o problema muitas vezes está em não se preparar para as fotos e por isso, na maioria das vezes, o resultado não agrada. “São atitudes simples que podem ajudar e muito, desde roupa, sorriso, maquiagem e postura que podem fazer grande diferença no resultado", conta Rafaela Bérgamo.
Ela explica ainda que o ideal é que o fotógrafo oriente antes de disparar os flashs. Além disso, se a pessoa puder se ver, as chances do click ser melhor aumentam.
Confira abaixo algumas dicas que fazem a diferença:
Postura errada pode prejudicar foto (Foto: Viviane Gonçalves / G1)
Postura errada pode prejudicar foto
(Foto: Viviane Gonçalves / G1)
Postura
Para se tirar uma foto 3x4 adequada para documento, a postura deve estar correta com a coluna bem alinhada. A cabeça não deve ficar erguida, alinhe o queixo com proóximo ao peito.

- Nunca tente deixar o pescoço mais comprido;
-Primeiramente focalize os olhos um pouco abaixo das lentes e desloque o rosto um pouco para frente;
- Mantenha sempre seus braços ao longo do corpo, mas nunca colados a ele;
- Quando for sorrir, coloque a língua atrás dos dentes, pois isso faz o rosto ficar relaxado;
- Um sorriso não tem problema algum e ainda deixa a foto mais bonita e agradável.


Roupa
"A roupa deve preferencialmente ser de cor um pouco mais escura para destacar no fundo branco e com manga, nunca use o modelo tomara que caia, pois aparenta que a pessoa está sem roupa nenhuma,” diz Rafaela.

Leve sorriso, postura e maquiagem ajudam  (Foto: Viviane Gonçalves / G1)
Leve sorriso, postura e maquiagem
ajudam (Foto: Viviane Gonçalves / G1)
Cabelo:
-  O cabelo não deve tampar o rosto;
-  Lave-os antes de tirar a foto;
-  O penteado pode ser para o lado e no meio;
- Escove-os momentos antes do click;
- Prender os fios em rabo de cavalo, apenas para quem tem o rosto fino, pois pode deixar seu rosto mais arredondado.

Posição da câmera
Prefira as câmeras que ficam mais longe de você. Isso significa queo fotográfo irá aproximá-lo com o zoom da máquina, desta forma, você saírá como você é. Com a câmera muito perto, sua imagem será distorcida.

-A iluminação é o mais importante, o flash seve ser disparado em todos os ângulos, já que não pode ficar sombra nas laterais da cabeça.

 

Maquiagem
O maquiador Jefersson fernandez revela que a maquiagem faz sempre toda a diferença, mas, é preciso tomar cuidado para não exagerar.

*Pele
É importante que ela esteja sem brilho, por isso, um toque de pó ou uma base são ótimas apostas.

*Olhos
Esqueça as sombras peroladas ou coloridas. As sem brilho nenhum ou opacas são melhores. lembre-se sombras claras, para dar um aspecto natural. Use uma bege apenas para iluminar o olhos e uma leve camada de rímel. Se você é daquelas que usa lápis ou delineador todos os dias, use-o na foto também.

*Batom
Cores fortes, vivas ou fechadas demais podem engolir você na foto. Ou seja, aparece primeiro a boca e depois você. Um cor de boca é sempre uma boa saída ou um batom claro cor de rosa.
Jeffersson explica ainda que homens também podem e devem usar um pó facial ou compacto para tirar brilhos e esconder imperfeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!

 
Studio Bauru